Buscando ao Senhor com Jejuns e Orações


“... eu vesti uma roupa feita de pano grosseiro,
sentei-me sobre cinzas, deixei de comer e orei com fervor
ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.
(Daniel 9:3)

Tal qual Daniel assentou em seu coração o propósito de buscar ao Senhor com orações e jejuns é importante que cada crente estabeleça um propósito sacrifício pessoal com o intuito de alcançar maior intimidade com Deus. Deve ser um tempo de quebrantamento, de arrependimento, de clamor pela unção do Espírito Santo e de busca da direção do Senhor.

Cada um de nós pode estabelecer o tipo de sacrifício a ser efetuado. Poderemos retirar uma ou duas refeições diárias, evitar refrigerantes ou doces, optar por uma dieta vegetariana ou retirar do cardápio alguma guloseima que nos é apetitosa. Podemos evitar a TV, as redes sociais ou qualquer outra atividade que tem roubado o nosso tempo de comunhão com Deus.

Porém, seja sábio e equilibrado. Evite exageros. O mais importante é manter uma atitude de submissão e reverência, afinal de contas, obedecer é melhor do que sacrificar (1Samuel 15:22). Agindo assim podemos aguardar o mover de Deus em favor do seu povo, pois quando nos achegamos a Deus, Ele se achega a nós (Tiago 4:8)

Comentários

Realmente, precisamos jejuar e orar mais. Satanás conhece o poder destas armas, por isso ele faz de tudo para que tenhamos mais opções de manjares (muitos dos quais fazem mal à saúde) e de entretenimentos.
Graça e Paz.

Postagens mais visitadas deste blog

A ressurreição de Jesus

A morte vicária de Jesus

Vida de professor [crônica]