Combatam comigo em Oração


Rm 15:30
E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus,

Rm 15:30 VIVA Vocês querem ser meus companheiros de oração? Pelo amor do Senhor Jesus Cristo, e por causa do amor que vocês têm para comigo - e que lhes foi dado pelo Espírito Santo - orem muito comigo por meu trabalho.

 

INTRODUÇÃO

O Apóstolo Paulo reconhecia que também precisava de cobertura espiritual provida por meio da oração intercessória de seus companheiros.

Mesmo Jesus careceu da ajuda de seus discípulos mais chegados nos momentos que antecederam a crucificação (Mt 26.37,38)

Precisamos uns dos outros até nas batalhas espirituais.


1.       SÓ O AMOR GERADO PELO ESPÍRITO SANTO NOS MOTIVA A SERMOS INTERCESSORES

Gl 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor...

- Moisés intercede pelo povo de Israel

- Samuel intercede pelo povo e por Saul

- Jesus intercede por Pedro

 

2.       A ORAÇÃO NÃO É PREPARAÇÃO, MAS É O PRÓPRIO COMBATE

Para entrarmos em combate precisamos da armadura de Deus...

Ef 6:10-18

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;  12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.  14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,  15 e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;  16 tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.  17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,18 orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos

 

3.       PRECISAMOS ORAR UNS PELOS OUTROS

Tg 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

 

Todos estamos no hospital, em tratamento. Uns na UTI, outros na sala de cirurgia, outros na enfermaria ou mesmo no consultório, mas todos carecemos de cura. 

Is 58:8 Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.


CONCLUSÃO

Batalhemos juntos em oração, intercedendo pelos nossos familiares, líderes, governantes a fim de que a poderosa mão de Deus se manifeste para abençoar, libertar, curar e salvar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ressurreição de Jesus

A morte vicária de Jesus

Vida de professor [crônica]